31 de maio de 2012

[Das Páginas Para a Tela] The Vampire Diaries


Continuando com a nova coluna, hoje eu venho falar de The Vampire Diaries (Diários do Vampiro). Meu primeiro contato com o livro, foi quando eu comprei um livro de Gossip Girl e ganhei o primeiro capítulo de "Diários do Vampiro - O Despertar". Sempre gostei de histórias de vampiro, e li (e reli) o primeiro capítulo até o lançamento oficial, quando eu ganhei o livro.O livro conta a história de Elena, uma adolescente que perdeu ambos os pais em um acidente de carro, e agora vive com sua tia Jenna e vive na cidade de Fell's Church.. Confesso que no início achei a Elena do livro muito irritante e superficial, mas conforme eu fui lendo os outros livros da série, eu percebi como ela foi evoluindo e eu quase a achei uma personagem adorável. Tudo o que Elena estava acostumada começa a mudar com a chegada do novo aluno estrangeiro Stefan Salvatore, o que por definição da Elena tinha: "Maçãs do rosto altas, nariz reto e clássico e uma boca de tirar o sono da gente à noite". Bom, Elena se sente atraída por este misterioso aluno, sem imaginar que ele é um vampiro de mais de cem anos de idade, e fica decidida a conquistá-lo, custe o que custar.
Esse o ponto de partida pra toda a trama, e ao longo dos outros livros conhecemos o irmão (também vampiro) de Stefan, que é totalmente do mal e está disposto a ter Elena. A série, escrita por L.J. Smith, foi originalmente lançada em 1991, e no Brasil "O Despertar" foi publicado pela Galera Record em 2009, e é composta por quatro livros: O Despertar, O Confronto, A Fúria e Reunião Sombria.
Em 2009, a autora deu continuação a série lançando uma trilogia chamada Diários do Vampiro - O Retorno, que no Brasil também foi publicada pela Galera Record, tendo como livros: Anoitecer, Almas Sombrias e o mais recente Meia Noite.
Outros personagens são apresentados no livro, como as amigas de Elena, Meredith e Bonnie, Matt (ex de Elena), sua ex-melhor amiga Caroline e sua irmã mais nova Margareth. Já na série de TV, Caroline e Bonnie são amigas de Elena, e a irmã de Elena foi trocada pelo irmão adolescente Jeremy.

Trio principal: Ian, Nina e Paul.

O livro deu origem a série americana "The Vampire Diaries", que tem como protagonistas Nina Dobrev (Elena), Ian Somerhalder (Damon) e Paul Wesley (Stefan). A série transmitida pela CW nos EUA é um dos maiores picos de audiência da emissora e já tem três temporadas, no Brasil é transmitida pelo canal pago Warner Channel, e no SBT. Eu, na minha humilde opinião, considero a série de televisão mais legal que os livros (embora eu ame os livros). Uma diferença na série, é que a cidade se chama Mystic Falls. A série consegue passar toda a emoção que a gente lê, e é mais atual por se passar nos dias de hoje. Eu recomendo os dois, com certeza.
Elenco da série.
Nesse final de semana será realizada a primeira convenção de TVD no Rio de Janeiro, a Mystic Moon. Ian Somerhalder já está no Brasil para a convenção.
Bom gente, essa semana é isso, espero que tenham gostado. Comentem!

58 comentários:

  1. Eu tenho quase todos os livros, mas ainda não me animei a ler. Vi mais críticas negativas do que positivas sobre os livros =\
    Creio que isso se deva ao enorme sucesso que a série da TV faz e já que segundo os resenhistas que li, os livros são muito diferentes da série, as pessoas acabam não curtindo os livros...
    Ótimo post, parabens!
    Beijos e bom final de semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros no início são meio parados mesmo, mas eu até que gostei. Mas como eu disse, eu prefiro a série de TV do que o livro, como a grande maioria.
      Obrigada!
      Beijão! Bom final de semana para você também! ;*

      Excluir
  2. Oi Ananda!
    Primeira de muitas visitas de sua mais nova seguidora,parabéns pelo blog.
    Começamos bem,pois adoro a série,prefiro mais os livros do que a série na tv.Sabe ainda não me decidi entre Damon ou Stefan,adoro os irmãos Salvatore.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi!
      Obrigada pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado!
      Eu sou apaixonada pelos dois irmãos haha
      Já sigo o seu blog também!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Primeira visita aqui no seu blog e já estou seguindo. Ja li esses quatros livros do diarios do vampiro e gostei bastante, assisti todos os episodios da serie e estou muito ansioso para que chegue logo setembro para começar a 4ºtemporada. Belo post.

    @hyuugamarcos - http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos!
      Obrigada pelos elogios!
      Eu também estou louca pra que chegue setembro, mal posso esperar pra ver a Elena como vampira *-*
      Beijão!

      Excluir
  4. Eu nunca assisti essa serie, alias muitas outras, porque quando vou ver um capitulo ja esta na metade, ai desisto. Quero um dia poder ver todos de uma vez, que nem fiz com o PLL. haha
    E The Vampire Diaries me parece ser um série boa, até porque todo mundo fala bem dela.

    ResponderExcluir
  5. Comecei a assistir a serie, porem ela nao me empolgou muito, então resolvi comprar os livros (tenho os 4 primeiros) e até agora não li ... Quero completar a coleção e ler todos de uma vez só, pra ver se me emplogo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são muito bons, mas eu sou apaixonada pela série hehe
      Mas vale a pena ler os livros sim, recomendo muito!
      Boa sorte na promoção.

      Excluir
  6. quando eu terminei de ler o despertar fiquei sabendo que tinha a serie de tv e, mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro dei uma de doida e comprei na sorte o dvd da primeira temporada completa, assisti todos os episodios em poucos dias e, devo confessar que me apaixonei completamente , e concordo completamente com vc, a serie é muito melhor do que os livros, com todo respeito a autora.tá não vou falar que odeio os livros, nao, é só que tem alguns detalhes que me fazem amar muito a serie!
    ah, já li o confronto que fiquei doida pra ler, a furia, porque digamos que tenho uma gigante queda pelo damon salvatore, o salvador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é realmente perfeita, mas eu adoro os livros também hehe
      Eu até hoje não conheço uma menina que não teve uma queda pelo Damon quando leu os livros ou assistiu a série, toda aquela pose dele de frio e calculista não cola.

      Excluir
  7. Eu não tenho nenhum dos livros =[
    Amo a série, tenho o box. PERFEIÇÃO S2 preciso ler os livros, deve ser tudo lindo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o box com os 4 livros + caixa que comprei por 20 reais + frete grátis do submarino. Queria o 5, o novo e o diários de stefan (se não me engano) :s mas tenho q confessar que o livro eh meio viagem nos 3 e 4 volume, pero, curti mt.

    ResponderExcluir
  9. ah e eu simplesmente ODEIO a série kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu sou APAIXONADA tanto pela série quanto belos livros *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li esta primeira temporada de livros, confesso que não gostei bastante quanto gostei da série de TV.
      Mas analisando-as separadamente, é uma boa história.
      os livros são pequenos o que faz ser uma história simples de ler. Amo TVD!! Quero ler a continuação...

      As Crônicas de Zazuleigo
      http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

      Excluir
  11. Amo muuuuuito essa serie... Principalmente o Damon :B

    ResponderExcluir
  12. Nunca assisti a série, mas os livros são bem legais, já li o começo do primeiro...

    ResponderExcluir
  13. Sempre vejo minhas amigas comentando sobre a séries, todas babam pelo Damon haha. É mesmo tão bom assim? Vontade de ler os livros! <3

    ResponderExcluir
  14. Quero muito :3 torcendo aqui pra conseguir rs

    ResponderExcluir
  15. Já estou na 3ª temporada da serie. Porém nunca li os livros, sempre tive muita vontade. E uma amiga minha já leu, e disse que muda algumas coisas, como por exemplo, no livro a Elena tem uma irmã, e no seriado, ela tem um irmão, q no caso é o Jeremy. Estou super curiosa pra ler o livro, parece ser realmente muito bom. E realmente, todo mundo adoraria um Damon em? kkk, aquela ironia dele me faz ficar louca kk.
    Mais enfim, gostei muito do post, está de parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Acompanho a série online desde o começo. Amooo!
    Agora só falta ler os livros..
    Gostaria muito de ganhar porque sei que assistir a série e ler o livro não é a mesma coisa.
    A propósito, muito bom o post!
    Nome de Seguidora: Aline Laura
    Participando da promoção (:

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum dos livros, só acompanho a série que por sinal é maravilhosa! Não deixa a desejar em nada. Já pensei em ler os livros, mas ninguém me deu uma boa indicação, nem disse que valia a pena.. Mas agora estou curiosa pra ler!
    Participando da promoção também :) Nome de seguidora Fernanda Delpizzo

    ResponderExcluir
  18. Eu soou louucaa , pelos livros , pela série ,pelo Ian .. Amo de verdadee , e adorei o post , pra quem não conhecia é bem interessante' Vlw ~

    ResponderExcluir
  19. adoro a série! os livros devem ser muito bons!

    ResponderExcluir
  20. Eu quero o livro Anoitecer !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Acompanho a série e adoro. Um amigo meu tinha o primeiro livor, e eu li, não é tão legal quanto a série pelo fato da Elena ser uma patricinha loira. hehe' e Outras coisas que são meio bestas. Mas quero ler de qualquer jeito!

    ResponderExcluir
  22. Amo The Vampire Diaries deeeemais! E amei o post *-* Espero ganhar livro no sorteio que você está fazendo hahah! Ainda não li nenhum, mas como a série só volta em outubro, to super disposta a ler e ver como é *-*

    ResponderExcluir
  23. Ah, tô apaixonada pelos dois irmãos, mas a série não me empolgou muito, então "vou de livros" haha, mas mesmo assim adoooro!

    ResponderExcluir
  24. Sou ficionada por livros, amo mesmo, apesar de só ter 12 anos. É que desde cedo, meus pais me incentivaram, afinal, minha mãe é profª de português, então é quase uma obrigação... Mas eu AMO, leio pelo menos 1 livro grande por mês *-----* (no momento estou lendo Tom Sawyer). Quero muito ler esse! BjoOos :*

    ResponderExcluir
  25. eu quero,sou aapaixonada pela série..
    instagram oficial da série

    @thevampirediariesbrasil sigam . só pra quem ama de verdade

    ResponderExcluir
  26. Eu assisto a série, mais não tenho nenhum livro ainda!
    Quero muito ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu assisto a série, mais não tenho nenhum livro ainda!
    Quero muito ♥

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho os livros só até o A Fúria. Adoro a série comecei a assistir quando vi num site de séries e filmes online quando ainda era legendado vale muito a pena a série é ótima. E os vampiros... Nossa são realmente de tirar o folego kkkk. Beijos parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  29. eu adoro os livros, são ótimos

    ResponderExcluir
  30. Nossa, sou completamente apaixonada pela série e quero muito muito ler o livro, apesar de a maioria falar que é decepcionante pra quem gosta da série :)

    ResponderExcluir
  31. assisto a série e amo os livros <3
    confesso minha preferência pelo Stefan, apesar do Damon ser apaixonante haha

    ResponderExcluir
  32. Sou viciada na série, pena que acabou a 3° temporada, agora é só esperar pela 4° que volta em outubro. Enquanto isso quero ver de ler os livros :) Amo demais a Elena com o Stefan. Mesmo o Damon sendo lindo hsaushua...

    ResponderExcluir
  33. Minha prima é muito loca por isso. Com razão é fantastico!

    ResponderExcluir
  34. aah eu amo a série imagino que os livros tambem devem ser bem legais *-*

    ResponderExcluir
  35. .. A serie mudou a minha vida pow .. Não falo isso por clichê. É apenas um fato. Comecei recemente a ler livros da serie. É minha fascinação. Bem.. é isso Ameii o post !

    ResponderExcluir
  36. Quero participar do sorteio, não vejo a hora!!!!

    ResponderExcluir
  37. sempre vi nas livrarias, mas como sao "sagas" nunca comprei. me parecem otimos.

    ResponderExcluir
  38. Eu adooorooooo essa série,adoraria ganhar o livro!!!

    ResponderExcluir
  39. Eu adooorooooo essa série,adoraria ganhar o livro!!!

    ResponderExcluir
  40. Das Páginas Para a Tela

    ResponderExcluir
  41. Adoro a série, mas nunca li nenhum dos livros...

    ResponderExcluir
  42. Essa série realmente é ótima, tanto os livros quanto a série na televisão.

    ResponderExcluir
  43. Não acompanho a série mas como vc eu tb sou super fan de contos de vampiro e quero muito ler estes livros. Abrc!

    ResponderExcluir
  44. Não sou muito fã de livros em série, acho que demoram a ser editados e detesto esperar para continuar uma leitura, mas assis ti a alguns episódios da série televisiva.

    ResponderExcluir