9 de junho de 2012

[Resenha] O Espião - Clive Cussler


Olá pessoas o/
Hoje eu vou fazer resenha de um livro que eu ganhei no Drafts da Nica e que eu adorei. O Espião é uma leitura muito inteligente, e que consegue prender a atenção do início ao fim.

Sinopse do Livro


É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.


Resenha


Pra início de conversa, livro de espião é a melhor coisa que existe, e possivelmente um dos gêneros literários que eu mais gosto. Minha paixão por leitura começou com Harry Potter, mas teve outra autora que me arrebatou totalmente, a Agatha Christie. Sempre adorei os livros dela, que me deixavam louca de tensão pra saber como seria o desfecho, por muitas vezes o mais improvável.
O Espião é um desses livros, eu praticamente não parava de ler, ficava até de madrugada o lendo e imaginando as consequências do ato do protagonista Isaac Bell. A história do livro se passa em 1908, antes da 1ª Guerra Mundial. Confesso que de início eu achei o livro meio tedioso, muito cheio de detalhes, mas ao longo da narrativa eu fui percebendo que esses detalhes seriam de muita importância para a história do livro e que não podiam passar despercebidos.
Isaac Bell é um detetive de alto escalão de uma agência, e se envolve pessoalmente em um caso que de início parecia simples de resolver, mas ele vai descobrindo que existe muito mais que apenas um caso de "suicídio". Envolvendo questões políticas, a marinha e a construção de couraçados (um tipo de navio utilizado na guerra), Isaac vai perseguindo várias pistas que o levam ao espião que está por trás de todo o caos.
Eu fiquei super intrigada com a noiva do Isaac, mas descobri que ela não tinha nada de mais. Outros personagens servem de uma base super importante para a história, como o parceiro de Isaac, John Scully. O livro também apresenta membros de gangues, que de início eu achei que seriam só para ter um ponto de partida, mas novamente me enganei.
Mesmo o livro nos apresentando o espião em si, eu ainda levei vários sustos quando Isaac descobriu quem era. Há uma personagem muito misteriosa também, chamada Katherine Dee (e não é a de TVD rs), eu sempre desconfiei dela, mas o desfecho que dão para a personagem e toda a sua história é surpreendente.
A leitura do livro é fácil e não é cansativa. Eu consegui facilmente imaginar todas as cenas, e a ação que elas nos passam é incrível. Clive Cussler conseguiu escrever uma obra prima, sério. Em relação à gráfica do livro, eu simplesmente amei a capa do livro, a Novo Conceito está de parabéns!
A todos que me pedirem uma boa leitura para as férias, eu recomendo O Espião, tem aventura, mistério e todos os bons elementos de um romance policial de tirar o fôlego, realmente adorei o livro.

Bom galera, essas foram as minhas impressões sobre O Espião, o que acharam? Já leram o livro? Comentem!

24 comentários:

  1. Oi,

    já li esse livro e até que gostei, mas diferente de você, achei a leitura muito cansativa!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu achei meio entediante no início, mas depois gostei hehe
      Beijão

      Excluir
  2. é o próximo livro da novo conceito que lerei '-'
    espero gostar bastante...

    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o livro, é muito bom mesmo, super recomendo!

      Beijão

      Excluir
  3. Como não amar os livros da NC ? Sempre um melhor que o outro, gosto tante de ler resenhas sobre este livro, cada uma diz algo novo e que me deixa cheia de expectativas !

    ResponderExcluir
  4. Livros rápidos e de leitura suave, são meus favoritos, tenho eterna preguiça quandos e arrastam para chegar no fim , não ter conteúdo! Este livro é bem interessate e sua resenha está excelente !

    ResponderExcluir
  5. tenho q ganhar esse livro, fikei doido quando li a resenha

    ResponderExcluir
  6. É o próximo livro da minha lista!!! A sua resenha me ajudou a tirar a primeira e má impressão que eu tive do livro pela capa. E agora eu gostei do enredo e da capa. Parabéns pela resenha!!!

    Beijos e espero que eu ganhe o livro... :)

    ResponderExcluir
  7. De inicio eu achei que esse seria um livro muito chato, deve ser por causa da capa que não me agradou, embora seja legal o estilo dela. Eu só espero que realmetne tenha emoções no livro (:

    ResponderExcluir
  8. A capa chama bastante atenção ,estou louca pra ler, eu estava mesmo affim de um livro mais emocionante

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem legal, adoro livros que ditam a 2º guerra mundial, sempre aprendo um pouco mais sobre o episódio... Com certeza será o próximo a ler ;)

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a resenha do livro, espero ler em breve gostei muito mesmo, só com a resenha já fiquei imaginando as cenas rs.

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar de Agatha Christie, que ela tem livros policiais que não dão vontade de parar de ler.
    Eu gostei muito da resenha do livro, vou deixar ele na lista dos livros que ainda quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa havia me passado a impressão de ser um livro infantil... Porém o que você relatou na resenha me fez mudar de opinião. Fiquei com muita vontade de ler o livro, assim como você sempre amei livros de espiões =))

    ResponderExcluir
  13. Minha paixão por leitura também começou com Harry Potter! Ultimamente, estou procurando por livros mais puxados pro mistério e esse livro me chamou muito a atenção! Parece ter um enredo muito interessante, embora o fato de ter comentado que o começo é um tanto tedioso me deixou meio incerta... Mas de qualquer jeito, quero muito ler essa história! :)

    ResponderExcluir
  14. Este livro é bem interessate e sua resenha está excelente !

    ResponderExcluir
  15. Parece ser ótimo. Livros de espiões me atraem de uma forma doida.
    Espero ganhar o sorteio, super me interessei. Sua resenha está boa também, abraços

    ResponderExcluir
  16. Parece ser realmente um livro ótimo,tem todo um mistério que me fascina.
    E ainda tem uma pitada e romance policial,deve ser incrível
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. preciso! deve ser bem interessante e misterioso

    ResponderExcluir
  18. To louca por esse livro!! Meu namorado é colecionador de livros, e se eu ganhar darei a ele :)))

    ResponderExcluir
  19. Gosto de livros diretos... acho que a questão de refinar a leitura é muiito boa para todos, e esses livros nos fazem desenvolver um "q" de imaginação... deve ser ótimo, se comparado ao estilo da Agatha ;)

    ResponderExcluir
  20. Awww, gostei bastante desse livro, parece ser diferente, envolvente, que tipo faz você viajar dentro dele, amei a resenha super bem escrita que da vontande de ter logo ele kkkk'
    Bjss, torcendo para eu ganhar o concurso =)

    ResponderExcluir