26 de julho de 2012

[Resenha] Excelente final para uma trilogia de sucesso


Olá pessoal, tudo bem? Mais uma resenha para vocês, dessa vez do livro "Meia-Noite" que encerra a trilogia de "Diário do Vampiro - O Retorno". E em breve eu trarei para vocês uma entrevista exclusiva com a autora do livro, L.J. Smith.

Sinopse:


Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.



Resenha:


Comecei a ler Meia-Noite logo após acabar de ler Alma Sombria e achei esse volume final o melhor de toda a série junta. Todos os personagens se saíram muito melhor do que o esperado apesar de estarem enfrentando uma guerra na cidade. O livro tomou um rumo bem mais sombrio do que eu esperava e eu adorei isso.
Todo o quote envolvendo Damon e seu problema humano foi espetacular, ainda mais vindo do personagem mais improvável de se tornar um humano. O livro começa com os ataques característicos do Damon, que morria de fome mas não queria comer. Elena pra não ficar louca em meio a toda loucura confessa todos os seus medos para o seu diário. E em meio a todos os problemas que eles vêm enfrentando, ainda têm que lidar com os enigmas misteriosos de Shinichi, que ao longo da trama vão se revelando e são surpreendentes. 
Mas Damon, não satisfeito com sua condição humana, usa o restante da esfera estelar e volta à Dimensão das Trevas para tentar recuperar seu poder, só que numa virada drástica da história, Bonnie acaba indo junto com ele.
A ideia de que um dia eles voltariam à Dimensão das Trevas já estava na minha cabeça, mas as circunstâncias com que Damon e Bonnie chegaram lá é muito peculiar. Fiquei com pena da Bonnie diversas vezes nesse episódio, ela é uma ótima personagem mas sempre fica como plano de fundo e nesse livro ela sofreu bastante.
O romance entre Elena e Stefan volta a florescer, e em alguns momentos do livro são meio melosos, mas talvez isso seja pelo fato de eu ser Team Delena. Os segredos que Shinichi sabia de todos eles são parte da trama central e começam pelo segredo de Meredith, que realmente me deixou de boca aberta. O envolvimento da família Saitou é crucial na história e todo o misticismo da família se revela como algo bem pior do que o apresentado.
Matt deixou de ser um personagem de plano de fundo nesse livro e foi de grande importância da luta, principalmente pela descoberta de uma chave forte em que se apoiar e com isso ajudar Meredith e a Sra. Flowers a salvar Fell's Church da "última meia-noite".
Outra personagem que saiu do plano de fundo foi Bonnie, que assistindo à uma novela em uma esfera estelar  acabou por ter seu interesse despertado por um história em particular, mas que ela não conseguiu acesso novamente e que foi a chave para a salvação da cidade.
A volta de Elena e Stefan à Dimensão das Trevas foi na hora certa e a expedição que o grupo fez à um local que muitos pensavam não existir mais foi bem interessante. Eu achei que nessa parte da história Elena foi a mais importante e a revelação das suas asas foi épica.
O final do livro é inesperado de todas as formas possíveis e me deixou com a impressão de que essa história não acabou, eu me senti muito curiosa pelo o que aconteceu e como será o desenrolar de todas as consequências causadas pela última meia-noite.
Meia-Noite é um livro excelente, conseguiu me prender a atenção e tem todos os elementos de um bom livro de vampiros com suspense. A diagramação da Galera Record apesar de simples ficou muito boa, e eu encontrei pouquíssimos erros de edição. É um livro que vale a pena ser lido.

Autor: L.J. Smith 
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas:  397
Valor: R$25,00 a R$30,00
Avaliação: Excelente

5 comentários:

  1. Só falta este para eu concluir a série. Vamos ver se leio logo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Muitoo legal o Seu Blog...
    Gosteii
    Eai Vc faz parceria ?

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum da série :(

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Quero pra ontem agora!!!!! hehehe
    Estou enrolando pra comprar justamente por ser o último! Mas, uma chama de esperança se acendeu depois de sua resenha!
    parabéns pela resenha linda!

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  5. Mais ela fica com quem ? Eu preciso saber ! eu ja li todos so falta esse ! e é verdade que ela so fica com Stefan pq o Damon morre ? ( sou stelena ) assim nao vale !

    ResponderExcluir