25 de janeiro de 2017

[Resenha] Falando o Mais Rápido Que Posso - Lauren Graham

Autor(a): Lauren Graham
Editora: Record
ISBN: 9788501108746
Páginas: 240
Ano: 2016
Skoob
Avaliação: 4/5 + ♥

Sinopse: A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em "Falando o mais rápido que posso", a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar "Será que eu, hmmm, cheguei lá?". Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Lauren encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.
Além de trazer fotos e trechos do diário que Lauren manteve durante as gravações do reboot "Gilmore Girls: Um Ano para Recordar", este livro é como uma noite agradável em casa batendo papo com sua melhor amiga, rindo, contando muitas histórias e - é claro - falando o mais rápido que você puder.

Como boa fã de Gilmore Girls que sou, não podia deixar de conferir a autobiografia dessa atriz maravilhosa e nossa que surpresa!

Sabe quando você sente que o livro está conversando com você? É essa a sensação que Lauren passa (o que creio ter sido intencional). E é aquele tipo de conversa que você não quer que acabe nunca, porque poderia ficar sentado ali por horas.

A leitura tem um ritmo acelerado, bem parecido com os diálogos da série, fazendo jus ao nome do livro. Passando por momentos de antes da sua carreira, Lauren conta sobre sua infância, seus pais e todas as vitórias e derrotas, tudo de forma bem humorada.

Mas a cereja do bolo mesmo é quando ela começa a relembrar Gilmore Girls e Lorelai. Todo o processo de escolha dos personagens, como ela só conheceu a Alexis no primeiro dia de gravação e como a química entre as duas foi instantânea. É um prato cheio para quem é fã da série, porque tem várias curiosidades sobre.

Em uma parte do livro ela disse que nunca havia assistido a si mesma na televisão, então é como se nós estivéssemos sentados junto com ela assistindo às cenas. E aí rolam os resumos e comentários que remetem a todas as vezes que Lorelai e Rory assistiram algum filme juntas.

Lauren também fala sobre como foi retornar para o revival da série e nessa parte eu comecei a chorar, porque foram NOVE ANOS ESPERANDO PELAS QUATRO PALAVRAS. Desculpa, precisava extravasar. Acho que nesse ponto muitos de vocês me entendem, porque o final da série deixou uma gama de pontas soltas e a gente precisava desse revival, né? Mas sobre o revival a gente pode conversar no Twitter, ou no Facebook ou até mesmo em um post, se vocês quiserem que eu faça.

Falando o Mais Rápido Que Posso é um verdadeiro presente, não somente (mas principalmente) para os fãs de Gilmore Girls e da Lauren. Como a própria sinopse diz: é uma noite de conversa agradável batendo papo com a sua melhor amiga. E foi uma noite que levei para ler também, porque eu me empolgo e não sei a hora de parar (creio que com vocês é assim também).

Então é isso, se vocês já leram deixem suas opiniões aí embaixo. E se quiserem post do revival também. Até a próxima! ♥