13 de fevereiro de 2017

Kindle Unlimited: Vale a pena?

Oi, pessoal!



Vocês já ouviram falar do Kindle Unlimited? Conheci o serviço no ano passado, mas só testei nesse último mês.

Basicamente funciona como uma biblioteca. Você escolhe o ebook que quer ler, faz o download e ao final da leitura devolve. Eu fiz o teste durante um mês e gostei bastante.

O preço do serviço é de R$19,90, o que eu não considero um valor absurdo porque se pararmos pra analisar livro (mesmo que em ebook) custa caro. Você pode alugar até 10 livros por vez, o que é uma grande vantagem.

O catálogo é enoooooooorme, tem muito ebook nacional e eu infelizmente não consegui ler nem metade do que conseguiria em um mês. Sim, eu optei por não continuar no serviço porque dinheiro tá faltando no momento.



O que eu senti falta é de acesso ao catálogo americano, achei que teria acesso, mas nem. Mesmo tendo cancelado, eu gostei muito e é algo que mais pra frente eu pretendo investir. Uma coisa que me deixou um pouco incomodada é que os livros mais populares não estão presentes no acervo. A maioria são de autores independentes e que tem preço de custo em torno de R$5,00. Isso é uma desvantagem para quem pensa em assinar para ler, por exemplo, livros da Intrínseca (não achei nenhum).

O que eu penso é que vale a pena testar o serviço e depois você avalia se quer continuar ou não.

Dicas:
  • Se você quiser apenas testar, cancele a assinatura no primeiro dia, para evitar que você esqueça de cancelar ao final e acabe renovando o serviço sem querer;
  • Pesquise no catálogo antes de assinar. Eu não fiz isso e fiquei tonta com o tanto de livro que tinha e acabei não aproveitando tanto;
  • Se a sua intenção é investir nos livros populares, não recomendo, pois como disse antes, são poucos os livros disponíveis;
  • Invista nos livros nacionais dos autores independentes, tem muita coisa boa e pra todos os gostos;
  • Se você viu que não vai rolar a leitura de algum livro, já segue para o próximo, porque pode acabar perdendo tempo.
Vocês já assinaram? Contem aí nos comentários o que acharam.

Até a próxima!