7 de agosto de 2017

[Resenha] Inquebrável - Robson Gabriel

Autor(a): Robson Gabriel 
Editora: Ler Editorial
Ano: 2017
Avaliação: 5/5 + ❤️

Sinopse: Dor. Esta é a única coisa que consigo sentir agora. Jamais pensei, em toda a minha vida, que seria abandonado por aqueles que diziam me amar. A sensação de impotência é agonizante, parece que vai rasgar o meu peito e destruir o restinho do eu que ainda sou.
Eu juro que tentei ser o garoto perfeito, o exemplo em tudo que fazia, mas chega uma hora em que a gente precisa se libertar. O verdadeiro Daniel estava bem ali, diante dos meus pais. Eles diziam me amar, mas aquilo não passava de uma mentira baseada em uma vida de controle.
Quando o pior aconteceu, pensei que estava sozinho, mas eu não estava. Foi quando percebi que os elos que formei nesta pequena jornada eram mais fortes que aço, todo o amor que senti conseguiu resistir ao trauma, se tornou inquebrável. Então, quero que vocês saibam que, assim como eu, não estão sozinhos. Não desistam de quem realmente são quando a dor te fizer chorar sem motivos.
Vocês já sabem como foi o começo desta história Estão prontos para saber como ela termina?

Começo avisando que vou tentar ao máximo não revelar nada sobre o enredo de Imperfeito, mas pode ser que a resenha contenha algum a spoiler.

Assim que terminei a leitura de Imperfeito com aquele final explosivo eu fiquei desesperada por toda e qualquer informação. Então vocês podem imaginar como eu fiquei quando o Robs me perguntou se eu tinha interesse em ler Inquebrável antes do lançamento né? E eu tinha esquecido, em partes, a capacidade que ele tem de acabar com meu psicológico em uma frase.

Todos estão bem abalados após os eventos que aconteceram (e me destruíram, vale dizer) no fim do primeiro livro. E isso fica visível em muitos personagens que parecem meio perdidos na história. A mãe do Dan me chamou muita atenção, tive uma raiva enorme dela no primeiro livro e neste eu fiquei surpresa em como ela conseguiu ao mesmo tempo piorar como pessoa, mas melhorar como personagem. Difícil de explicar sem dar spoilers, mas é porque mesmo me fazendo passar raiva, eu não considera o seu papel muito importante na narrativa. E neste foi bem significativo.

A escrita do Robs evoluiu muito nesse segundo livro, assim como os personagens. O drama ainda se mostra bem presente, mas muito bem trabalhado. Além disso, o enredo deu uma guinada que eu não imaginava e eu me surpreendi muito positivamente.

Eu gostei muito de como as cenas se encaixaram perfeitamente como o clima do livro. E o modo como este foi se tornando menos pesado conforme os personagens resolviam seus conflitos foi muito bem trabalhado.

Aliás, isso é um dos pontos mais altos no enredo. Todo mundo tem algum conflito interno para trabalhar, não só o Dan. E o Robs não deixou quase ninguém de fora (tem um personagem que eu fiquei MUITO curiosa sobre o que aconteceu, fiquei louca esperando uma explicação e no final Necas).

Foi incrível acompanhar a história de Dan, Andy e Ben. O final é lindo, de arrasar o coração e me levou as lágrimas, mas dessa vez de felicidade. Eu fiquei muito feliz em ter tido a chance de ler antes da maioria e posso garantir para vocês que a espera vale a pena. E, Robs, você merece todo sucesso.